domingo, 4 de abril de 2010

1 mês e por ai vai.

É galera, um mês fora de casa, já...
Um mês desde que cheguei aqui, achando tudo estranho, tudo lindo, tudo ameaçador.
Lembro como se fosse ontem quando cheguei aqui com o coração bem pequenininho, querendo chora, querendo voltar pra casa... Mas também lembro do sorriso no rosto e da sensação que era um sonho começando a se realizar. Quando o piloto do avião anunciou que estavamos sobrevoando Toronto, eu ACHEI que a ficha tivesse caído, e que realmente eu tivesse percebido o que estava havendo na minha vida. Mas a sensação não chega nem perto da primeira vez que eu percebi as montanhas se agigantarem envolvendo a cidade, e, por que não, envolvendo aquele fogo que eu tava sentindo dentro de mim. Foi ai que eu realmente notei... CARALHO! TÔ NO CANADÁ!
Mas enfim, agora, um mês depois, estou aqui, já me sentindo meio Vancouverite, já dando informação pro povo de lugar legal pra ir e como chegar em algum canto. É, a vida tem dessas coisas... xD
Quando a família ficou sabendo da minha saída, todos deram força, mas todos ficaram com um pé atrás. Aposto que teve gente que achou que eu não ia conseguir. Novamente, a vida tem dessas coisas... Cá estou eu, mais maduro, aprendendo a conviver com pessoas estranhas, e até comigo mesmo. Vida de estudante é difícil, grana curta, estudando bastante, me esforçando pra aprender tudo... mas tô vivendo e sobrevivendo.



Hoje é Páscoa, e fim de semana e feriado realmente é quando aperta a saudade. Família reunida, todo mundo junto na mesa falando sobre o dia, confraternizando simplesmente o fato de estarmos juntos... aqui não tem disso. Quando almoçamos juntos, a televisão ocupa o lugar da conversa. Mas eu me esforço. Sei que cultura não é fácil de mudar, e essa é a do Canadá. Sorte que eu tenho amigos legais aqui que estão passando pela mesma coisa, e amigos no Brasil pra me dar forças. Sou grato a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário